Política de Troca / Devolução

1.CONSUMIDOR FINAL

As solicitações de garantia para troca de produto que apresente algum defeito dentro do prazo, não podem ser realizadas diretamente pelo consumidor final à THOR INDUSTRIAL. Estas serão aceitas apenas por meio de um revendedor autorizado. Para acionar a garantia de um produto conosco, procure a loja onde você adquiriu o produto que apresentou o defeito, caso não seja possível, verifique o revendedor mais próximo para o atendimento, munido da Nota Fiscal do produto adquirido.


2. LOGISTA

A) TROCA PARA CONSUMIDOR FINAL

O departamento Comercial fará todas as tratativas desse atendimento, por isso, antes de enviar qualquer produto à THOR INDUSTRIAL, deverá ser feita a solicitação de troca e/ou devolução através do e-mail: comercial@thorindustrial.com.br contendo as seguintes informações no corpo do e-mail: Identificação do Consumidor Final (Cliente), Modelo, Cor, Aro, Tamanho e o Número de Série gravado no Movimento Central do Quadro, além de um breve relato do defeito apresentado ou ocorrência. Anexar cópia da NF de compra e fotos do produto que identifique a parte afetada. No campo Assunto do e-mail, deverá conter a Sigla:  SDTM (Solicitação para Devolução e Troca de Mercadoria) e uma identificação de sua Empresa (Razão Social, Nome Fantasia, etc.). Exemplo: SDTM – Minha Loja de Bicicletas

Observações Importantes:

  • Caso não seja cumprida alguma das determinações descritas para a SDTM ou ausência de fotos do produto em anexo no e-mail, essas informações serão solicitadas antes de se iniciar a análise dos procedimentos de troca e/ou devolução do produto, o que poderá ocasionar atrasos na conclusão do processo.
  • Na ausência do mesmo modelo, cor, ou por motivo de descontinuidade do produto, a THOR INDUSTRIAL entrará em contato com o LOJISTA, que passará as opções de escolha para o CONSUMIDOR FINAL, para que ele escolha outro produto similar.
  • Caso haja diferença de preço entre o novo produto escolhido e o produto em garantia, ficará a encargo do solicitante o pagamento da diferença, sendo o produto escolhido de menor valor, será gerado credito para o LOJISTA para sua próxima compra na THOR INDUSTRIAL. Esse valor deverá ser repassado ao CONSUMIDOR FINAL no caso de troca indireta, seja em produtos, serviços, devolução da diferença em espécie, ou conforme for acordado entre as partes.

B) TROCA DIRETA POR COMPRA

Em todos os casos de trocas e/ou devoluções diretas, isto é, sem envolvimento de CONSUMIDOR FINAL, será necessário que o produto seja devolvido sem indícios de uso, de preferência na embalagem original para preservar seu estado, munido de todos os acessórios e itens que o acompanham.

Todas as solicitações de troca e/ou devolução feitas diretamente com a fábrica, deverá ser realizada através do e-mail: comercial@thorindustrial.com.br. É necessário anexar a cópia da Nota Fiscal e fotos em detalhe do defeito apresentado no produto, mínimo de duas (2), bem como uma breve descrição do motivo da troca/devolução para agilizar as tratativas do processo de análise e reposição da garantia. No campo Assunto do e-mail, deverá conter a Sigla:  SDTM (Solicitação para Devolução e Troca de Mercadoria) e uma identificação de sua Empresa (Razão Social, Nome Fantasia, etc.). Exemplo: SDTM – Minha Loja de Bicicletas

  • PRODUTOS EM GARANTIA

O novo produto será enviado sem custo adicional ao lojista no caso de ser favorável a troca após constatação de defeito pelo departamento técnico da THOR INDUSTRIAL.

Em alguns casos, poderá ser necessário o envio físico do produto, que passará por uma análise mais detalhada para a constatação de defeitos. Nesses casos será emitido um laudo técnico elaborado em até quinze (15) dias úteis após o recebimento do material.

Havendo laudo contrário à troca, o produto será devolvido, sem direito de substituição.

Na ausência do mesmo modelo, cor, ou por motivo de descontinuidade do produto, a THOR INDUSTRIAL entrará em contato com o LOJISTA, que terá a opção de escolher outro produto para reposição.

Caso haja diferença de preço entre o novo produto escolhido e o produto em garantia, ficará a encargo do LOGISTA o pagamento da diferença para envio do produto solicitado, sendo o produto escolhido de menor valor, será gerado credito para o LOJISTA a ser usado em sua próxima compra na THOR INDUSTRIAL.

  • ERRO OPERACIONAL (Produto em desacordo com o pedido)

No caso de receber um produto diferente do produto solicitado, deverá ser encaminhado no e-mail uma cópia do pedido original juntamente com a cópia da Nota Fiscal recebida, apontar as divergências, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

O produto deverá ser enviado somente após a autorização formal do departamento comercial, e todos custos de transporte e logística, ficarão por conta da THOR INDUSTRIAL.

  • INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTO

A THOR INDUSTRIAL se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não se enquadrem nos itens anteriores.

A escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do solicitante, sendo que as informações técnicas apresentadas em nosso site, incluindo fotos e ilustrações, servem para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

Obs.: As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o solicitante poderá documentar da maneira que melhor lhe convir, todas as informações do produto que achar pertinentes.

  • PRODUTO SEM DEFEITO

Produtos enviados ou devolvidos à THOR INDUSTRIAL sem terem sido comunicado anteriormente por e-mail, ou estejam fora do prazo estabelecido para troca por garantia, serão reencaminhados prontamente ao cliente, mesmo que possuam defeito aparente.

Nesses casos, a THOR INDUSTRIAL reserva-se ao direito de repassar ao solicitante todos os custos operacionais de transporte, taxas de embarque, seguro e todos custos extras decorrente da logística aplicada ao recebimento e envio do produto fora das especificações contidas neste informativo.

×